Powered By Blogger

Seguidores

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Amor incondicional...




Faça uma reflexão em sua vida e pergunte-se se você exercita o amor incondicional. 

Certa vez, andando pelas ruas de São Paulo, vi uma pessoa usando uma camiseta onde estava escrito a seguinte frase “AME, MAS SEM CONDIÇÕES”. No primeiro momento fiquei sem saber o que aquilo poderia dizer.

Logo depois, pensando um pouco mais, compreendi que aquela frase queria dizer o mesmo que “Tenha amor incondicional”. Então pensei, “Mas o que é amor incondicional?” Eu já fiz essa pergunta para várias pessoas e acreditem, as respostas são as mais variáveis possíveis e fora do contexto do sentimento.

E pra você? O que é o amor incondicional? Pare um pouco e pense nesse assunto.

“Amar é querer o bem de quem amamos, não importando de que forma isso possa acontecer”.

No geral, as pessoas não amam incondicionalmente, mas pensam que amam dessa forma. O amor condicional traz sofrimento. Quantas pessoas, após o termino de uma relação, optam por nunca mais amar ninguém para não sofrer novamente. Para essas pessoas, o Amor dói. Quantas vezes você já ouviu; – Amar é bom mais dói demais. E o pior de tudo é que, por interpretação errada do que é o amor, esse sentimento acaba se transformando em ódio, raiva, etc. Certamente você já ficou com raiva de uma pessoa que você ama, porque ela esqueceu seu aniversário! Quando isso aconteceu, foi colocado uma condição; “Eu o amo, desde que ele não esqueça meu aniversário”.

É muito comum o famoso erro por amor. A super proteção, o acolhimento protecionista, achando que fazemos o bem para as pessoas quando, na verdade, estamos colocando essas pessoas em zona de conforto. Quantas mães não sofrem quando os filhos casam ou saem de casa pra viver suas vidas. Quantos filhos não sofrem quando os pais procuram refazer a vida após a separação, achando erroneamente que estão sendo trocados. E o ciúme? Quantas vezes são motivos de separações e até de atitudes violentas e são justificada que foi por amor. – Fiz isso porque eu amava demais!

Direcionamos todas as nossas energias para esse sentimento e acabamos entrando em uma situação de falso abandono. Não nos damos conta de que existe um outro sentimento que anda ao lado do amor condicional que é o ORGULHO.

Aliás, o que é Orgulho? Tente pensar nesse sentimento sem ser aquele que temos de admiração por outro. Estamos falando de um sentimento que coloca barreiras na compreensão da situação impedindo que as soluções mais simples apareçam.
Será que quando não queremos enxergar a situação da forma que gostaríamos, não estamos colocando o orgulho na frente? Às vezes ele é colocado como; meus princípios, meu jeito de ser, não aceito isso, não levo desaforo pra casa, etc.

Amor incondicional é o mais puro sentimento de compreensão e ligação para com o próximo. Não tem regra, não tem horário, não tem tempo ruim, não tem dia nem noite nem inicio e nem fim.

É claro que o assunto, amor incondicional, é muito mais amplo que isso. Estaremos comentando mais na próxima oportunidade, inclusive falando sobre altruísmo.

Amém muito e com muita intensidade a todos e a tudo, pois, amando incondicionalmente, receberemos de volta o mesmo amor com o dobro da intensidade, pois o amor incondicional não traz sofrimento e sim, paz interior, compreensão, respeito e mais amor.
A Lei é o Amor! Não existe nenhuma outra maneira de atingirmos nossa paz interna a não ser pela expressão do Amor Incondicional. O verdadeiro amor não coloca condições, não coloca distâncias, não coloca empecilhos. 
O amor verdadeiro é livre, livre do ego, da vaidade, de querer atender a si mesmo. É altruísta. Pensa no outro antes de si mesmo. E coloca toda a sua atenção naquilo que ama. Sem apego! É todo ouvido, todo coração, braços e mãos, pernas e pés. É todo olhos, sentidos. É inteiro naquilo que é. O amor incondicional se entrega, não conhece o medo. Se este se aproxima, anula-o em função de algo maior. 
O amor é coragem, é a força que anima a alma. O amor é alegria e não cansaço! O amor verdadeiro não conhece a palavra ? Meu?, porque entende que o outro é um ser individual e que somente entrando em ?Seu? coração, pode compreender e partilhar. O amor não é o que é por expectativas. Não é temporal. É permanência, fluidez. Não conhece a culpa. Conhece a desculpa, o perdão. Porque é livre de julgamentos e condenações Aproxima, ao invés de afastar. Fala baixo, ao invés de gritar. Porque a nada e a ninguém quer impor-se. O amor incondicional é mais ouvidos do que verbo. É mais gestos que palavras. 
O amor vai onde a necessidade está, onde há o vazio. Não escolhe, por vezes, aquilo que agrada a si mesmo, mas onde é útil o seu coração. Sabe que os excessos são prejudiciais e conhece as medidas certas de se doar, sem invadir o outro. O amor incondicional transforma. É príncipe da tolerância e do respeito, guerreiro sem armas de fogo, força da suavidade e compaixão honesta, caridade profunda. Vai além de seus próprios problemas, porque reconhece que os outros também os têm. 
Questione-se de suas expectativas mediante àqueles que você diz amar; se você os ama somente quando o agradam; se você é capaz de amar quando ninguém é capaz de fazer o mesmo. Pergunte-se se você é capaz de ser luz na escuridão, de sorrir quando o outro é agressividade; se sabe respeitar o livre arbítrio alheio, e não somente o seu e se é capaz de não impor a sua verdade e compreender a verdade alheia. Será que você é capaz de entrar no coração de seu filho, irmão, companheiro ou companheira, amigo ou patrão ou vizinho? Você se permite conhecer um desconhecido ou então conhecer a fundo aqueles a quem acha que já conhece há tempos? É capaz de olhar além das aparências e do superficial e se deixar enxergar o que somente o coração é capaz? Será que é capaz de deixar de aleijar as pessoas que ama e ajudá-las a aprenderem a andar? 

Pergunte-se se é capaz de compreender que desapegando-se daqueles que ama, você caminha lado a lado com eles. Você os olha na mesma altura dos olhos. Você os sente com a mesma batida do coração. Perceba que você não é menos ou mais do que aqueles que o geraram, de que você não é menos ou mais do que aqueles que o contrataram. Deixe de lado suas pobres expectativas ou suas frustrações, ou suas ilusões. 

Experimente somente estar presente. Sentir, ao invés de rotular a si e ao outro Experimentar o amor ao invés da lamentação. Ser grato por tudo o que é, por tudo o que agora lhe serve. Experimente as dimensões de seu coração em sua totalidade! Quem acha fazer um favor (condicional) oferece um empréstimo. Quem ama incondicionalmente faz uma doação.  

E o que significa este Amor Incondicional? É tão divino que o humano tem dificuldade até na compreensão desta expressão... é o caminhar na vida levando compaixão, compreensão, perdão, tolerância, desapego... dar valor ao que realmente tem valor, é não ficar preso a palavras, gestos, fatos, eventos, situações emocionais; é relevar com compaixão as mágoas, as injustiças, as decepções vividas no nosso cotidiano... é compreender que tudo isto é muito pequeno comparado com a grandeza da alma, com a grandeza da vida.

É caminharmos fazendo a nossa parte, amando ao próximo como a nós mesmos, entregndo a Deus, à vida, todas as situações conflitantes, dolorosas, que momentaneamente possamos estar incapacitados para darmos a melhor solução, a resposta mais adequada.

É a certeza de que tudo na Terra é ilusório, passageiro, transitório... é só uma pequena viagem.

Mantermos sempre na nossa mente, no nosso espírito, a visualização da nossa grande meta, que é o amadurecimento da nossa alma, o atingirmos a consciência maior, a lucidez da vida... e é isto, somente isto que verdadeiramente importa.

Com esta visão, com esta postura, caminhamos com leveza, com soltura, com alegria, com aceitação e tolerância... pois as emoções são ilusões, a dor é ilusão, a caminhada terrena é ilusão, o humano é ilusão... Deus é Real. O Divino é Real. A Consciência é Real. O Espiritual é Real. A Morte é ilusão do ego mas é Real, pois é a passagem para o Plano Real.

Amar incondicionalmente é amar além, apesar das ilusões, é amar sem esperar retorno, pois o retorno real é Divino, o retorno real é a simples alegria de expressarmos o amor. A verdadeira felicidade é termos a capacidade de expressar o amor.
 



💋💕 

sábado, 4 de dezembro de 2010

Casar cedo é sonho ou loucura?


Casar cedo é sonho ou loucura?

 Assumir um compromisso sério, de papel passado e tudo, exige maturidade e muito mais do casal do que se imagina. Fidelidade mútua, relação sexual espontânea e divisão das despesas... 
Muitas meninas quando engravidam se vêem obrigadas a se casarem e assumirem responsabilidades... Mas, às vezes, o casamento nem sempre está relacionado a uma gravidez precoce. Algumas garotas se casam, simplesmente, porque é o que querem fazer!
O que muito jovens costumam não pensar nessa hora é que casamento não é sempre um conto de fadas, requer muitas responsabilidades e principalmente muitas renúncias. 
Você vai desperdiçar sua vida!
Garotas que querem firmar compromisso cedo costumam ouvir muito a frase acima. “Ficar ao lado de quem a gente ama não é desperdício”
Porém, casar-se com alguém traz algumas obrigações, veja: 
• A fidelidade mútua é o primeiro dever relacionado no Código Civil;
• Viver juntos sob o mesmo teto é o segundo dever conjugal;
• Manter a relação sexual contínua e espontânea também faz parte da vida conjugal;
• A partir do casamento a pessoa não vive mais para si mesma e isso significa muitas renúncias e principalmente cumprimento de tarefas;
•  Rotina, essa palavra combina muito com casamento, claro que muitas vezes depende mais do casal, mas quando se casa as dívidas tendem a aumentar e nem sempre sobra dinheiro para baladas e viagens, por isso estabilidade financeira é muito importante na vida a dois.


O casamento é uma decisão importante que transforma a vida de uma pessoa. Não existe a idade e nem hora certa, mas é preciso muita maturidade para saber qual é o momento ideal. Casar-se sem pensar é loucura e pode causar arrependimentos futuros!


                                                

 1. Nunca irritar-se ao mesmo tempo.
A todo custo evitar a explosão. Quanto mais a situação é complicada, mais a calma é necessária. Então, será preciso que um dos dois acione o mecanismo que assegure a calma de ambos diante da situação conflitante. É preciso convencermo-nos de que na explosão nada será feito de bom. Todos sabemos bem quais são os frutos de uma explosão: apenas destroços, morte e tristeza. Portanto, jamais permitir que a explosão chegue a acontecer. D. Helder Câmara tem um belo pensamento que diz: "Há criaturas que são como a cana, mesmo postas na moenda, esmagadas de todo, reduzidas a bagaço, só sabem dar doçura...".

2. Nunca gritar um com o outro
A não ser que a casa esteja pegando fogo.
Quem tem bons argumentos não precisa gritar. Quanto mais alguém grita, menos é ouvido. Alguém me disse certa vez que se gritar resolvesse alguma coisa, porco nenhum morreria... Gritar é próprio daquele que é fraco moralmente, e precisa impor pelos gritos aquilo que não consegue pelos argumentos e pela razão.

3. Se alguém deve ganhar na discussão, deixar que seja o outro
Perder uma discussão pode ser um ato de inteligência e de amor. Dialogar jamais será discutir, pela simples razão de que a discussão pressupõe um vencedor e um derrotado, e no diálogo não. Portanto, se por descuido nosso, o diálogo se transformar em discussão, permita que o outro "vença", para que mais rapidamente ela termine. Discussão no casamento é sinônimo de "guerra", de luta inglória. "A vitória na guerra deveria ser comemorada com um funeral"; dizia Lao Tsé. Que vantagem há em se ganhar uma disputa contra aquele que é a nossa própria carne? É preciso que o casal tenha a determinação de não provocar brigas; não podemos nos esquecer que basta uma pequena nuvem para esconder o sol. Às vezes uma pequena discussão esconde por muitos dias o sol da alegria no lar.

4. Se for inevitável chamar a atenção, fazê-lo com amor
A outra parte tem que entender que a crítica tem o objetivo de somar e não de dividir. Só tem sentido a crítica que for construtiva; e essa é amorosa, sem acusações e condenações. Antes de apontarmos um defeito, é sempre aconselhável apresentar duas qualidades do outro. Isso funciona como um anestésico para que se possa fazer o curativo sem dor. E reze pelo outro antes de abordá-lo em um problema difícil. Peça ao Senhor e a Nossa Senhora que preparem o coração dele para receber bem o que você precisa dizer-lhe. Deus é o primeiro interessado na harmonia do casal.

5. Nunca jogar no rosto do outro os erros do passado
A pessoa é sempre maior que seus erros, e ninguém gosta de ser caracterizado por seus defeitos. Toda vez que acusamos a pessoa por seus erros passados, estamos trazendo-os de volta e dificultando que ela se livre deles. Certamente não é isto que queremos para a pessoa amada. É preciso todo o cuidado para que isto não ocorra nos momentos de discussão. Nestas horas o melhor é manter a boca fechada. Aquele que estiver mais calmo, que for mais controlado, deve ficar quieto e deixar o outro falar até que se acalme. Não revidar em palavras, senão a discussão aumenta, e tudo de mau pode acontecer, em termos de ressentimentos, mágoas e dolorosas feridas. Nos tempos horríveis da "guerra fria", quando pairava sobre o mundo todo o perigo de uma guerra nuclear, como uma espada de Dâmocles sobre as nossas cabeças, o Papa Paulo VI avisou o mundo: "a paz impõe-se somente com a paz, pela clemência, pela misericórdia, pela caridade". Ora, se isto é válido para o mundo encontrar a paz, muito mais é válido para todos os casais viverem bem. Portanto, como ensina Thomás de Kemphis, na Imitação de Cristo, "primeiro conserva-te em paz, depois poderás pacificar os outros". E Paulo VI, ardoroso defensor da paz, dizia: "se a guerra é o outro nome da morte, a vida é o outro nome da paz". Portanto, para haver vida no casamento, é preciso haver a paz; e ela tem um preço: a nossa maturidade.

6. A displicência com qualquer pessoa é tolerável, menos com o cônjuge
Na vida a dois, tudo pode e deve ser importante, pois a felicidade nasce das pequenas coisas. A falta de atenção para com o cônjuge é triste na vida do casal e demonstra desprezo para com o outro. Seja atento ao que ele diz, aos seus problemas e aspirações.

7. Nunca ir dormir sem ter chegado a um acordo
"Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento" (Ef 4,26b)
Se isso não acontecer, no dia seguinte o problema poderá ser bem maior. Não se pode deixar acumular problema sobre problema, sem solução. Já pensou se você usasse a mesma leiteira que já usou no dia anterior, para ferver o leite, sem antes lavá-la? O leite certamente azedaria. O mesmo acontece quando acordamos sem resolver os conflitos de ontem. Os problemas da vida conjugal são normais e exigem de nós atenção e coragem para enfrentá-los, até que sejam solucionados, com o nosso trabalho e com a graça de Deus. A atitude da avestruz, da fuga, é a pior que existe. Com paz e perseverança busquemos a solução.

8. Pelo menos uma vez ao dia, dizer ao outro uma palavra carinhosa
Muitos têm reservas enormes de ternura, mas esquecem de expressá-las em voz alta. Não basta amar o outro, é preciso dizer isto também com palavras. Especialmente para as mulheres, isto tem um efeito quase mágico. É um tônico que muda completamente o seu estado de ânimo, humor e bem estar. Muitos homens têm dificuldade neste ponto; alguns por problemas de educação, mas a maioria porque ainda não se deu conta da sua importância. Como são importantes essas expressões de carinho que fazem o outro crescer: "eu te amo", "você é muito importante para mim", "sem você eu não teria conseguido vencer este problema", "a tua presença é importante para mim"; "tuas palavras me ajudam a viver"... Diga isto ao outro com sinceridade toda vez que experimentar o auxílio edificante dele.

9. Cometendo um erro, saber admiti-lo e pedir desculpas
Admitir um erro não é humilhação. A pessoa que admite o seu erro demonstra ser honesta consigo mesma e com o outro. Quando erramos não temos duas alternativas honestas, apenas uma: reconhecer o erro, pedir perdão e procurar remediar o que fizemos de errado, com o propósito de não repeti-lo. Isto é ser humilde. Agindo assim, mesmo os nossos erros e quedas serão alavancas para o nosso amadurecimento e crescimento. Quando temos a coragem de pedir perdão, vencendo o nosso orgulho, eliminamos quase de vez o motivo do conflito no relacionamento, e a paz retorna aos corações. É nobre pedir perdão!

10. Quando um não quer, dois não brigam
É a sabedoria popular que ensina isto. Será preciso então que alguém tome a iniciativa de quebrar o ciclo pernicioso que leva à briga. Tomar esta iniciativa será sempre um gesto de grandeza, maturidade e amor. E a melhor maneira será "não pôr lenha na fogueira", isto é, não alimentar a discussão. Muitas vezes é pelo silêncio de um que a calma retorna ao coração do outro. Outras vezes será por um abraço carinhoso, ou por uma palavra amiga.


A história real de amor de Romeu e Julieta: 


São falados e lembrados, atravessaram os séculos incólumes no tempo, se instalando no mundo de hoje como casal modelo de amor eterno?Porque morreram e não tiveram tempo de passar pelas adversidades que os relacionamentos estão sujeitos pela vida afora. 
Senão provavelmente Romeu estaria hoje com a Manoela e Julieta com o Ricardão. 
Romeu nunca traiu a Julieta numa balada com uma loira linda motivado pelo impulso do álcool. 
Julieta nunca ficou 5 h seguidas esperando o Romeu... ligando 
incessantemente para o celular dele que estava desligado. 
Romeu não disse para Julieta que a amava, que ela era especial e depois sumiu por semanas. 
Julieta não teve a oportunidade de mostrar para ele o quanto ficava 
insuportável na TPM. 
Romeu não saia sexta-feira a noite para jogar futebol com os amigos e só.
Voltava as 6 h da manhã bêbado. 
Julieta não teve filhos, engordou, ficou cheia de estrias e celulite e 
histérica com muita coisa para fazer. 
Romeu não disse para Julieta que precisava de um tempo, querendo na verdade curtir a vida e que ainda era muito novo para se envolver 
definitivamente com alguém. 
Julieta não tinha um ex-namorado em quem ela sempre pensava ficando por horas distante, deixando Romeu com a pulga atrás da orelha. 
Romeu nunca deixou de mandar flores para Julieta no Dia dos Namorados alegando estar sem dinheiro. 
Julieta nunca tomou um porre fenomenal e num momento de descontrole bateu na cara do Romeu no meio de um bar lotado. 
Julieta nunca teve uma crise de ciúme achando que Romeu estava dando mole para uma amiga dela. 
Romeu não tinha uma ex-mulher que infernizava a vida da Julieta. 
Julieta nunca disse que estava com dor de cabeça e virou para o lado e dormiu. 
Romeu nunca chegou para buscar a Julieta com uma camisa xadrez 
horrível... 
Por essas e por outras que eles morreram se amando... 

(Luís Fernando Veríssimo) 

As estatísticas mostram que mais da metade dos casamentos acabam em divórcio, isso levando em conta apenas os oficiais, imagina se incluir aí os informais. Por isso aqui vai uma lista com 10 motivos (para as mulheres, e 10 motivos para os homens) pra você não fazer essa merda tão cedo rs.



DEZ RAZÕES PARA AS MULHERES NÃO SE CASAREM CEDO:


Com certeza o sonho de toda mulher é se casar e ser feliz, mas tome cuidado. Se casar pode não ser uma boa ideia, ainda mais se você for muito jovem.


1. Mulheres atingem o ápice do desempenho sexual por volta dos 30 anos, casar antes disso é desperdiçar esse potencial com um cara que parou de prestar atenção em você antes dos 25.
2. Quando o casamento começa a entrar na rotina, geralmente após um ano ou dois, a solução mágica encontrada pelos gênios da “monogamia” é ter um filho, o que significa que esse corpinho moldado pela academia ou fruto de uma genética privilegiada irá para o espaço e só voltará com muito esforço.
3. Quando eu usei aspas em monogamia, é porque apenas mulheres são monogâmicas, e mesmo assim nem todas. Ponto. Você que nesse momento está pensando “meu namorado é fiel”, saiba que está errada. Ele não é fiel, ele está fiel, e isso não irá durar muito tempo, principalmente quando você lembrar mais um personagem de filme de terror do que uma gatinha manhosa, aos 9 meses de gravidez. Nesse momento, ele vai prestar muito mais atenção àquela secretária de coxas torneadas que vive de mini-saia e já insinuou que adoraria trocar umas ideias depois do expediente.
4. O pior está por vir, o rebento tornou o que era horrível em algo pior, vocês só conversam quando ele deixa e só transam quando ele dorme, o que é raro. Nesses momentos, estão tão cansados que tudo lembra mais uma tortura do que qualquer outra coisa. É preciso encontrar uma saída para salvar esse casamento, então você decide…
5. Ter o segundo filho, que só perde no quesito ideia estúpida para ter casado e tido o primeiro filho. Agora vai ser duas vezes mais difícil recuperar o corpinho, se é que você recuperou na primeira vez.
6. Seu marido já passa mais tempo com a secretária gostosa do que em casa, em intermináveis reuniões depois do expediente.
7. Dez anos se passaram e agora você está na idade em que deveria começar a pensar em se acomodar com alguém, com uma boa margem de 5 anos, para mais. Só que carrega dois “mimos” nas costas, que irão tirar toda sua liberdade na hora da separação inevitável.
8. Mulheres têm o inútil e contraproducente instinto materno, e irão levar as crias junto para onde forem, o que acaba com toda e qualquer chance de um cara legal, inteligente e interessante dar bola para você.
9. O corpo que você desperdiçou com o cara que hoje já dispensou você e a secretária e anda sabe-se la com quem foi para o espaço.
10. Você tem que concorrer com garotas de 20 e poucos anos, em plena forma e sem filhos, que cada vez mais dispensam os adolescentes criados pelo Orkut e atacam os caras que deveriam dar bola para você. Quando algum lhe dedica algum interesse, você sempre vai ter aquele medo (muitas vezes real) de que ele esteja de olho mesmo em sua filha gostosa de 16 anos (que provavelmente já andou com ele antes de você).




DEZ RAZÕES PARA OS HOMENS NÃO SE CASAREM CEDO:

1. Quando você tem em torno de 16, 17 anos, as garotas interessantes não querem nada com você e só dão bola para os populares da escola. Quando você finalmente arranja uma namorada, depois dos 18, agarra-se a ela com unhas e dentes. Esse é o seu primeiro erro.
2. Você vai ficando com ela, que não requer muita atenção, sobrando tempo livre para atividades legais como compilar o kernel do Linux, recompilar o kernel do Linux, aprender a falar Klingon… Esse é o seu segundo erro.
3. Você acaba casando com a garota, já que ela não liga mesmo que você passe mais tempo online do que com ela. Paramos por aqui de contar os erros para a coisa não ficar redundante.
4. Você casou antes de se formar e agora as garotas da faculdade já não olham esquisito para você, que não pode ir aos churrascos da turma porque sua esposa não atura seus amigos esquisitos.
5. Você se dá conta que o tempo passou, a formatura chegou, e que todas as garotas de 20 e poucos anos estão muito mais gostosas do que a sua, que agora só faz sexo seguindo uma tabela do Excel para acertar os dias férteis e depois fica segurando as pernas pelos joelhos olhando para o teto.
6. Uma década passa rápido e agora você já chegou na idade em que as mulheres o acham extremamente legal, principalmente depois que trocou de carro, no qual elas não hesitariam em entrar para conhecer a sua coleção de figuras de ação no motel.
7. Você sempre pensou que seria um velho depois dos 30, mas os 30 chegaram e isso não aconteceu. Por alguma razão que você desconhece, as garotas que nunca olhariam para você na adolescência agora olham. E elas não têm mais do que 22 anos.
8. Homens maduros são considerados charmosos pelas mulheres, mais ainda com uma conta bancária enriquecida com 7 vitaminas e ferro. Do que adianta ter as ferramentas e deixar o ouro enterrado? Não esqueça que você só vive uma vez.
9. Casando depois dos 40, com uma mulher mais jovem, a chance de você morrer antes dela parecer uma uva passa aumenta exponencialmente.
10. Homens que casam com mulheres no mínimo 15 anos mais novas aumentam em 20% sua expectativa de vida. Exatamente, 2 anos a mais para cada 10 de vida.

RESUMINDO: 10(bons) motivos para CASAR!

E pra confirmar que o casamento está em alta, muito em alta(o número de casamentos vem crescendo no Brasil a cada ano!), vamos conhecer bons motivos para juntar as escovas de dentes com aquela pessoa que você ama. Detalhe: há quem ainda diga que o casamento é uma instituição falida. Sorry. Você é que casou errado. 


1)Vida a dois
Essa é a primeira característica de que se está casado. E olha que eu nem mencionei a aliança no dedo! Estou falando de comunhão e isso é bem mais complexo. E é o lado melhor do casamento, que é a cumplicidade, a partilha, o companheirismo. É dormir junto e acordar junto. É brigar e resolver. É querer voltar pra casa no fim de um dia de trabalho. É apoio. É ter os olhos brilhando depois de anos e anos juntos. É notar que ela está bonita. É dar valor ao esforço dele. É dividir tudo e somar um ao outro. Isso é vida a dois.

2) Filhos
Antes que você diga que não precisa estar casado para ter filhos eu adianto: os filhos casam o casal, ainda que não estejam juntos. Filhos são uma benção, pra começar. E, pra melhorar, são uma benção eterna que une o casal por toda a vida. Cada um pode seguir o seu rumo, mas estarão “casados” pelos filhos, entende? Filhos são a consagração do casamento, a eternização do casal, a humanização do “nós” em um pequeno ser. É maior “sociedade” que um casal pode ter e não existe majoritário nem separação que a desfaça. Se vocês têm filhos, lembrem-se de que já são abençoados.
3) Liberdade
Sim, liberdade. Muita gente pensa que ser livre é ser solteiro. Certo? De jeito nenhum! Ser solteiro significa perambular por aí sem uma alma gêmea, já não basta? Quer mais? Ser solteiro quer dizer que você ainda está à procura de alguém para ocupar aquele lugar na garupa, aquele vazio na cama, o lugar direito do carro. Ainda falta alguém para você levar flores, alguém para cuidar da sua enxaqueca, alguém com quem dividir os bons e maus momentos e também alguém para lhe puxar a orelha de vez em quando, porque isso também é amor. Ser solteiro é bom. Melhor ainda é deixar de ser.

4)Lar, doce lar
Sabe aquele ditado “Quem casa quer casa” ? é pura verdade. Não importa o tamanho, nem a localização, é o nosso reino. Tanto que, quando um casal viaja, pode ser para o melhor lugar do mundo que, depois de alguns dias a gente quer mesmo é voltar para casa.  É ali que a gente se encontra. É o nosso domínio, o símbolo concreto de casamento e vida em comum. Tanto que a primeira coisa que acontece quando, tristemente, um casal se separa, é que um dos dois sai de casa, concorda? O lar é a base, o porto seguro. E, se você saiu, volta.
Se não tem jeito de voltar, encontre um lar.

5)Família
Todo mundo sabe que vida em família tem lá os seus desafetos. Com todo mundo é assim. Mas continua sendo a melhor coisa do mundo. E você vai ganhar mais uma! Sim, quando você se casa – de papel passado ou não – você entra para um novo clã e o outro também. Esse é um fator que torna o casamento ainda mais sério e não dá para brincar. São muitos sentimentos envolvidos e se você tem a cabeça no lugar pode ser uma experiência enriquecedora, ainda que haja problemas no decorrer do percurso. Uma família nova nos dá uma noção de como é o mundo, porém com alguma doçura(ou não). Mas é um novo olhar, é o elo do seu(sua) companheiro(a) e você vai ter novos familiares(reconhecidos até pela lei, são chamados parentes por afinidade). E nada de falar que cunhada começa com.... . É uma grosseria sem tamanho! Dê valor a eles. Tem gente que não tem nem uma família, o que dirá 2.
6) Tranqüilidade
Casamento é uma megasena, se é que é possível fazer essa analogia. Sabe por quê? Por que, no meio de mais de 6 bilhões de pessoas no mundo, você encontrou a sua metade, inteirinha! Quer mais sorte do que isso? Você sabe que aquela pessoa que você escolheu estará esperando por você e você pode contar com ela para tudo. Quando você tiver pesadelos, vai ser um alívio acordar e colocar a mão ao lado vendo que ela está lá(isso sempre acontece comigo!). É como se Deus nos abençoasse todos os dias por nos permitir alguém que queremos que faça parte de nossa vida. Na verdade, no altar, quem diz sim para os noivos é Deus.

7) Segurança
Você já sabe que essa palavra se perdeu no mundo em que vivemos. Na verdade, vivemos em plena insegurança em tudo: no trabalho, nas ruas, socialmente...... o casamento(sólido) é um basta a tudo isso! É uma torre sólida que abriga você nas piores tempestades. É o primeiro lugar onde o raio de sol vai bater  também. É o seu universo, sua fortaleza, sua casa, caramba. É um sentimento também, que deve ser firme, construído diariamente e alimentado com amor, paz, harmonia, sinceridade, ingredientes vitais à segurança de uma relação, oficial ou não. Sim, segurança. Você pode ter, é só querer.

8)Os domingos
É aos domingos que a gente descobre quem é casado. É aquele dia que não é mais sábado, o dia oficial da balada, e ainda não é segunda, o dia de recomeçar o trabalho. Portanto, é um intervalo, um dia tradicionalmente mais calmo. E aí a gente percebe casais na praça, no clube, em casa vendo tv ou fazendo um churrasco para a família. Claro que solteiros também pode fazer tudo isso, mas..... quem é casado sabe a diferença. Quem não é casado geralmente acorda às 3 da tarde – geralmente só – e liga a tv para assistir àquela “beleza” de programação dominical. Quem é casado, mesmo que não tenha nada pra fazer tem um ao outro. E esse programa é uma delícia!

9)Perto, bem perto.
Distância não separa quem é casado de alma e não necessariamente no papel. Claro que o ritual do casamento é incrível e uma sensação única que todos devem experimentar quando encontram a tão sonhada alma gêmea. Mas não é o único ingrediente. O melhor mesmo é estar perto. Quando a gente é solteiro, vai e vem sem pressa, sem compromisso. E isso é bom ao seu tempo. Quando a gente escolhe se casar a gente quer estar por perto – e consegue! O casamento extingue todos os limites de distância possíveis e dia não a eles. É um chega mais extremamente aprazível, cheio de surpresas, encantos, situações difíceis que se tornam mais fáceis a dois. Acredite. Estar perto é uma festa. A gente deita na cama e tem que, pelo menos, encostar os pés um no outro, para ter algum contato. A gente não consegue ficar longe. Se um viaja, lá vão mensagens pelo telefone. Evento social? Um vive dando olhares para o outro, tipo”estou aqui com você!” Muitas vezes, as pessoas não compreendem. Não se importe. Fique por perto de quem você ama e nutra-a, acalente-a, faça a pessoa que você ama saber que você está sempre por perto, ainda que não.
10) Sexo!!!
Pára tudo. Chegamos ao ponto G da matéria! Ah, o sexo. É uma dádiva tão grande que só os humanos conhecem o orgasmo. Os animais apenas procriam. Claro que, hoje em dia, o sexo está cada vez mais comum(e, preocupantemente, cada vez mais cedo na vida de nossos adolescentes....). Mas não falo do sexo casual, ocasional, proibido ou meramente carnal. Falo do sexo literalmente seguro, que só os casamentos sólidos conhecem e aprimoram-no ao longo dos anos. Esse sexo muda, perde algumas características do começo e ganha outras que a intimidade traz. É como virar-se ao avesso e ao outro.

É não ter limites para o prazer.
É acordar e querer começar de novo. É ter o cheiro do outro na pele e gostar disso. É saber que outras pessoas bonitas e interessantes existem e estar feliz com a “sua” .É gostar do corpo dele(a) e desejá-lo, mesmo se houver alguns ‘defeitinhos” (que a gente a-d-o-r-a quando ama de verdade). Também é querer ver o outro sempre bem e se sentir bem por isso. É o melhor prazer do mundo e é o sexo que realmente satisfaz. E, pra ficar melhor, é aceito pelos seus pais, é uma delícia e a pele agradece!


Você acha que vale a pena se casar muito nova? Responda nossa enquete e deixe seu comentário! 







quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Sou gordinha sim, e daí?




Sou gordinha sim, e daí?


Ser gordinha é ser feliz por natureza…É ter o dom de fazer as pessoas sorrirem sem muito esforço…puts adoro rir, e fazer rir tbm rs...
Eu como uma gordinha me sinto imensamente feliz, não só por ser gordinha e sim por ser linda e bela como a maioria das mulheres…simmm, me sinto bela rs. Ficou surpreso? Sinto muito MAS ME SINTO BELA rsrs.
Deus quando criou a humanidade permitiu que fôssemos diferentes, e essas diferenças é que nos fazem ser especiais…
Meninas, não se sintam inferiores a qualquer mulher por ser gordinha! Não precisamos de um corpo magrinho pra sermos especiais, lindas, simpáticas e por aí vai... não precisamos ter medidas predefinidas para sermos lindas…
Gordinhas do Brasil e do mundo sejamos felizes, pois de que adianta um corpinho magro e muitas vezes não se sentir feliz?
Infelizmente algumas pessoas passam por preconceitos bestas em que as pessoas valorizam a altura, a magreza, beleza e outras coisas... Ou seja não valorizam a beleza interior e sim a exterior!


A BELEZA É FUNDAMENTAL. MAS ACHO A INTELIGÊNCIA UM COMPONENTE FUNDAMENTAL DA BELEZA!!! E VOCÊ O QUE ACHOU DESSA FRASE?


Intolerância


Uma das coisas que me deixam mais triste é a total intolerância que tenho visto por aí, as pessoas fazem julgamentos e condenações por você ser do tipo que eles não aceitam, por pura ignorância!






Sou gay sim, e daí?!
Sou lésbica sim, e daí?
Sou negra sim, e daí?!
Sou pobre sim, e daí?!                               
Sou mulher sim, e daí?
Sou gorda sim, e daí?!
Sou magra sim, e daí?!
Sou, sou, sou, sou… Somos!
Isso não me faz pior ou melhor que ninguém. Somos normais, temos nossas lutas, alegrias e tristezas como qualquer um. O diferente parece que incomoda, mas incomoda porque?


Enquanto ficarmos batendo nessa tecla idiota da INTOLERÂNCIA vamos dando espaço para o que de verdade não presta para toda a sociedade. Surpreendo-me com a crueldade das pessoas.
Parece que tudo é uma questão de jogo, onde o importante é vencer a qualquer custo, o vencedor é aquele mais repugnante.
Olhem mais em volta, olhem nos olhos das pessoas, não fujam...






A vida é mais










VAMOS PRÁTICAR O AMOR AO PRÓXIMO

Eu perguntei o porquê daquilo. Ela não soube me explicar e disse apenas que achava ridículo, que era uma apelação à obesidade, que se uma modelo plus size (ela citou o nome de Flavia Lacerda), tivesse a oportunidade de emagrecer e ser uma modelo magérrima, assim ela o faria. Que por ela todas as mulheres deveriam ser magras, que ser magra é lindo, e as roupas só ficam realmente boas em mulheres magras!
Por isso tive a idéia de escrever para vocês, para compartilhar a minha indignação com a intolerância de algumas pessoas e dar a minha opinião sobre algumas coisas que acredito que não ficaram claras para outras!


Primeiro, que fazer apologia a obesidade é tanta apelação como fazer à anorexia, se uma modelo gordinha está apelando, o que uma modelo no popular “pele e osso” está fazendo?
Não, de maneira nenhuma estou querendo dizer que temos que estar “gordas”, mas se assim nos sentimos bem, tchau e benção! Vamos continuar cuidando da nossa saúde, fazendo atividades físicas, cuidando de nosso bem- estar, saindo, indo à praia, namorando muito, pois, o que realmente importa é estar bem, se sentir bem.
Se você quiser emagrecer, amiga, procure um médico, diga o que está te deixando insatisfeita e corra atrás! Mas nunca, em qualquer situação, faça algo apenas para agradar alguém. Seja sempre você mesma, gorda, magra, alta, baixa e etc. Não se intimide quando alguém falar que você não está no padrão da sociedade. Quem está no padrão?
O Mundo é feito de diversidades, nenhum ser humano é Igual ao outro. Se as pessoas continuarem 
alimentar o preconceito, daqui a pouco o mundo não estará mais dividido em continentes, e sim em:
_ Lugares que só moram gordos;
_ Lugares que só moram magros;
_ Lugares que só moram negros.
E assim sucessivamente. Mas podem ter certeza meninas, nunca, ninguém irá agradar a todos! Quero deixar claro para todas vocês, que abraço a causa da diversidade com unhas e dentes, que sou gordinha assumida. Tenho sim muitas vezes problemas com a minha falta de atividades, o que não é empecilho em nada, e não desejo emagrecer muito, e não falo isso de hipocrisia, quem me conhece sabe que sou feliz gordinha. Porém,  precisava deixar esse depoimento aqui para vocês.
Precisava desabafar um pouco sobre essa minha Indignação! Lembrem-se : O maior mal do mundo de hoje é a intolerância.
Sejamos um pouco menos intolerantes com a nossa vida, com a vida alheia e vamos praticar o amor ao próximo, isso sim é importante. Estar bem é ter a mente sã! Estar bonita é ter um coração 



E resumindo no meu ponto de vista, eu acho que, quando a mulher se cuida, se ama, sem deixar se influenciar por opiniões e padrões alheios, por si só torna-se um referencial para as demais na mesma situação.
Ser gordinha, magrinha, pretinha, branquinha, etc... nada tem haver em ter ou não a aceitação das pessoas, principalmente dos homens. Sempre... eu disse SEMPRE se levará em consideração o caráter e a atitude de uma mulher.
Podem até zombar da  gente, isso porque provavelmente não nos conhecem. Infelismente sempre tem gente que bota defeito nos outros, que sempre está ali para rotular.


E QUER SABER?
AS GORDINHAS SÃO CARINHOSAS, ALEGRES, MEIGAS, ATENCIOSAS.
SÃO DELICIOSAS PRA SE ABRAÇAR. SÃO VERDADEIRAS, ASSUMIDAS E SENSUAIS...RS
SÃO ACIMA DE TUDO MULHER! SEM MEDO DE AMAR! POIS SE SÃO AMADAS, SABEM QUE SÃO AMADAS DE VERDADE.
PELA BELEZA EXTERNA E INTERNA...


Sou gordinha sim e daí?! Isso não é ruim...só significa que tem mais de mim para amar hahahaha   =]




E vamos à luta, meninas. Vamos viver o que há para viver, vamos nos permitir (obrigada Lulu Santos… rsrsrs)


Um beijo a todas as gordinhas maravilhosas e outros tantos para os que estão acompanhando  o meu blog.















Você acha que vale a pena se casar muito nova?O que você pensa do casamento entre pessoas jovens?